terça-feira, março 29, 2011

23-02-2011 - Zé Carlos… De Ipirá para o mundo!

José Carlos Santos da Silva, mais conhecido como Zé Carlos ou Zé de Dodó (Pintadas), nasceu na cidade de Ipirá – Bahia,em 19 de março de 1975.

Começou a despontar para o futebol, no time do Nacional, equipe local da cidade Ipirá – Ba, descoberto e treinado por Carlinhos Simas, que acreditava no potencial de Zé Carlos como jogador profissional de muito futuro.

Zé Carlos recebeu o apelido de Zé do Gol enquanto jogava no clube que o revelou, o Botafogo-RJ. Nesta equipe, Zé Carlos foi campeão do Campeonato Carioca de Futebol de 1997 e do Torneio Rio-São Paulo de 1998.

Apesar de seu número preferido ser o 7, chegou a atuar com a 9, enquanto Túlio Maravilha jogava no Botafogo, e com a 11, na sua passagem pelo Flamengo. Além dessas duas equipes cariocas, Zé Carlos atuou, entre outros clubes, no Guarany / SP, no Juventude / RS, no CFZ, o Sporting Braga ( Portugal ), APOEL FC ( Grécia ),Pohang Steelers ( Coréia do Sul),Marítimo ( Portugal ).

Em Julho de 2008, assinou contrato com o Clube Desportivo Trofense, porém, em Outubro rescindiu com o clube.

No ano de 2010 ele se transferiu ao Botafogo-DF para fazer um trio com Sérgio Manoel e Túlio Maravilha. Em seu primeiro jogo pelo Botafogo de Futebol e Regatas do Distrito Federal contra o Brasiliense ele deixou sua marca.

Em 2011, Zé Carlos acertou um novo contrato em sua carreira e foi defender o time do Bolívar, da Bolívia, para disputar o campeonato Boliviano e também a copa Libertadores da Ámerica,e está usando a camisa 9, fazendo gols e decidindo para o seu clube.

Texto e Foto: Blog Poucas e Boas

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site