segunda-feira, janeiro 25, 2010

Avião etíope caiu ao mar após levantar de Beirute com 92 pessoas a bordo




Até esta manhã foram resgatados 23 corpos ao largo da costa libanesa, onde um Boeing 737 da Ethiopian Airlines se despenhou, mas não foram encontrados sobreviventes. O exército libanês e a Força Interina da ONU no Líbano prosseguem as buscas.


No aparelho Boeing 737 da Ethiopian Airlines viajavam 92 pessoas - 54 libaneses e 38 de diversas nacionalidades, nomeadamente etíopes, sírios, canadianos, russos e franceses. Marla Sanchez Pietton, mulher do embaixador de França no Líbano, Denis Pietton, estava no avião, segundo fonte do governo libanês.
O avião, que se dirigia para Addis Abeba, caiu no mar, logo após a localidade de Naame, perto de Beirute.  Testemunhas contaram ter visto uma bola de fogo a cair no mar. "Foi como se o mar estivesse iluminado". Um responsável do ministério da Defesa disse que o Boeing 737 desintegrou-se em quatro partes antes de cair.

foto EPA
Avião etíope caiu ao mar após levantar de Beirute com 92 pessoas a bordo
Meios de busca no local onde o avião terá caído ao mar

A Agência Nacional de Notícias Libanesa, ANN, noticiou que o aparelho perdeu contacto com a torre de controlo pelas 02:00 locais, meia hora depois de ter levantado voo do aeroporto internacional Rafiq Hariri.
No aeroporto, familiares dos passageiros tentam obter mais informações, alguns em desespero, outros ainda com esperança. Voluntários da Cruz Vermelha dão assistência aos que precisam.
Em conferência de imprensa, o ministro dos Transportes libanês, Ghazi Aridi, adiantou que as causas do acidente de aviação podem estar relacionadas com o mau tempo, embora não tivesse referido pormenores. A rádio Voz do Líbano indicou que o aparelho poderá ter sido atingido por um raio.
O presidente libanês já rejeitou hipótese de terrorismo. “Até agora, esse cenário está a ser rejeitado", frisou Michel Sleimane.
O primeiro-ministro Saad Hariri anunciou um dia de luto pelas vítimas do acidente, ordenando o encerramento de todos os serviços governamentais.





Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site