terça-feira, junho 29, 2010

Arraia das Comunidades - Pintadas-Ba 2010

28/06/2010 - 25º Arraiá das comunidades de Pintadas
O inesquecível dia do 25° Arraia das comunidades de Pintadas terminou com uma linda e sugestiva quadrilha dos casais, com um grande numero de figuras. Grande foi a participação do povo no redor da praça. Honestamente eu não sei como estes casais conseguiram agüentar aquele pique: mais de quarenta minutos dançando sem parar. Mas valeu a pena, pois o povo gostou demais e ficou muito alegre. A quadrilha foi finalizada, como de tradição, na queima da gigantesca fogueira: mais de 4 metros!
Quem quiser assistir, no You tube postei um vídeo sobre esta linda quadrilha:
Perto de meio dia o pessoal se aproximou da praça da cidade para saborear para a ótima comida preparada pelas senhoras da paróquia. Na espera das quadrilhas e de queimar a fogueira
Pela tarde, a partir das 15:30 hs, as crianças das escolas apresentaram lindas figuras de quadrilhas muito bem preparadas pelas diretoras e professoras. Prestigiaram este lindo evento as seguintes escolas: Zilda Dias, Delorme Martins, Angelino Cedraz, Santo Antonio, Luz do Saber (particular). A quadrilha da paróquia fechou a tarde com chave de ouro!

A noite o povo se fez presente na Igreja para celebrar a liturgia dando continuidade ao Arraia das Comunidades. A partir deste momento foram os casais da comunidade a tomar conta da festa. A liturgia foi muito bem preparada e animada. Tudo deu certo. A entrada dos casais e depois do rei (Gabriel) com os pais Verinho e Nega; da rainha (Andreina) com os pais Ada e Irani. Foi dramatizado o Evangelho com Manoel Epifanio e Pelé. Interessante foi a pregação de Manoel Epifanio que tentou de atualizar a figura de João Batista mostrando como ainda hoje precisamos escutar os novos gritos do povo que sofre. A liturgia continuou com as preces, o Pai Nosso e o abraço da paz. Foi uma bonita liturgia que ajudou bastante a integrar a vida do povo em Festa com a nossa fé no Deus da vida.




Fontes: Bacia do Jacuípe

Video e Foto: Paolo Cugini - Paróquia de Pintadas

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site