sábado, julho 03, 2010

Pensar Filmes ganha prêmio Mídia Livre
A iniciativa foi uma das 67 premiadas no Brasil e uma das cinco do Estado da Bahia



O cinegrafista Leandro Mendes grava reportagem com Os Malvadinhos do Forró em Riachão do Jacuípe, matéria exibida na TVE.

O Núcleo de Comunicação Digital Pensar Filmes do Território da Bacia do Jacuípe acaba de ganhar o Prêmio M
ídia Livre do Ministério da Cultura. A ação que utiliza TV Pública, Internet, Rádios Comunitárias e Telão em
eventos  para disseminar a produção foi reconhecida como uma experiência de abrangência local/estadual ficando em 17º lugar na categoria, num ranking de 256 propostas inscritas. 
O resultado da seleção foi divulgado pela Secretaria da Cidadania Cultural através do Diário Oficial da União do dia 23/06/2010 (Seção 1, pág. 11 e 12). O território também teve selecionado o "Balcão do Músico" da Fundal - Fundação Antônio  Almeida.  O prêmio para cada entidade é de R$ 50,00.

A experiência - O objetivo do Núcleo Pensar Filmes é "desenvolver iniciativas de comunicação que promovam a mobilização social, a autoestima da população, à afirmação da identidade regional e contribua para a disseminação de uma cultura que favoreça o desenvolvimento local sustentável do Território Bacia do Jacuípe no Sertão baiano".

E com essa proposta o Núcleo, em funcionamento há um ano, vem transformando-se numa referência de produção de conteúdo independente na região. A iniciativa está presente nos diversos acontecimentos como reuniões, seminários, festejos e principalmente mobilizações culturais. 

Somente este ano já foram produzidas cerca de 40 reportagens de TV enfocando a cultura, a organização social, as conquistas e dificuldades do Território da Bacia do Jacuípe e em municípios do Território do Sisal, Piemonte da Diamantina e Irecê.

A implementação do Núcleo coordenado pela Companhia de Artes Cênicas Rheluz teve incentivos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação através de edital público. Agora o desafio é manter o funcionamento da experiência com os canais que já faz uso como: o site www.pensarfilmes.com, twitter, facebook, youtube, orkut, dentre outros. 

Publicada em: 24/06/2010 /// www.pensarfilmes.com
__________________________________________________________________________________________________________

estamos todos felizes com mais uma conquista da Companhia de Artes Cênicas Rheluz e de todos os Agentes Culturais de Pintadas e do Território da Bacia do Jacuípe que atua no fortalecimento desta rede cultural.

nos ajude a divulgar essa experiência! .....  acessem nosso site www.pensarfilmes.com

axé!

Vandelson Gonçalves
Assessor de Cultura do Mandato da Gente Deputada Estadual Neusa Cadore
Tel: / 75 81031986  / 3693 2347 / 71 3115 7148
e-mail: vandoreluz@yahoo.com.br
msn: vandoreluz@hotmail.com
Skype: vando.rheluz

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site