quinta-feira, janeiro 20, 2011

Pintadas: Encontro discute implantação de Núcleo do IF

Na manhã desta terça feira, 18, foi realizada em Pintadas um importante encontro com a participação de autoridades regionais, a exemplo do prefeito Valcyr Rios, Valberto Márcio, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Edenivaldo “Curujão”, ex alunos da EFAP – Escola Fámilia Agrícola de Pintadas e representantes da sociedade cívil.

Tudo para discutir a implantação do Ensino Técnico Avançado, o evento que contou ainda com a participação de José Carlos, Diretor da Agrotécnica de Senhor do Bonfim e Jezusa Fidalgo representante do Instituto Federal Baiano, foi importante para dar os primeiros passos para conseguir a importante conquista para a Bacia do Jacuípe.

Segundo Jezusa a possibilidade da implantação do Ensino Técnico Avançado em Pintadas é bem real, e deverá ocorrer por um dos três caminhos (Campus, Campus Avançado ou Núcleo Avançado), porém ela ressalta que não é tão simples mudar de Agrotécnica (estágio atual da EFAP) para IF – Instituto Federal mas Pintadas poderá sim ser o 1º Núcleo Avançado do IF. Outros dois múcipios baianos também tentam a mesma conquista, São Francisco do Conde e Entre Rios.

Para Valcyr a possibilidade é algo de uma dimensão muito grande e que assim que concretizada possibilitará aos jovens de toda região o acesso ao ensino técnico superior e ressalta ainda que essa não é uma “briga” de Pintadas a penas e sim de toda a Bacia do Jacuípe.



Texto e Foto: PortalPintadas

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Paróquia Pintadense

Portal Bacia do Jacuípe

Polo Pintadas UAB

Secretaria de Educação

Colégio Normal de Pintadas

Localizar no Site