quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Plenária Setorial avança na construção do Consórcio Territorial da Bacia do Jacuípe


A plenária setorial do poder público ocorrida ontem, dia 15 de fevereiro em Pintadas promoveu um grande avanço na estruturação do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe.






Com participação de prefeitos, secretários de desenvolvimento e de administração, vereadores, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, da SEPLAN e de assessores jurídicos municipais, a plenária setorial tinha uma pauta extensa para debater. Porém, diante das discussões acerca do consórcio público, todo horário da plenária foi tomado pela temática e os demais pontos foram colocados de lado.

 Além da discussão e aprovação de detalhes importantes para a assinatura do Protocolo de Intenções, aprovamos o cronograma de atividades para a conclusão da criação do Consórcio que levará o nome de CDS Jacuípe. O cronograma é o anexo 1 desta mensagem.

 No momento estamos concluindo o Protocolo de Intenções. Este já deveria ter sido enviado ontem. Porém, após o evento nos demos conta de que o Protocolo pdoeria ainda ser melhor simplificado com vistas a facilitar seu entendimento nas câmaras de vereadores. Diante disso, estamos no momento debruçados sobre esta tarefa que, respeitando as decisões da plenária de ontem, buscará simplificar o documento e ainda hoje estaremos enviando a todo(a)s.

O CDS Jacuípe e o CODES Bacia do Jacuípe estarão como instituições complementares na promoção do desenvolvimento sustentável do nosso Território. Agora nos resta manter a disciplina e continuar na caminhada para o alcance deste fim.

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site