terça-feira, julho 26, 2011

CODES - Informações Importantes nº 01/Julho (2011).

Prezados (as) Agentes Territoriais da Bacia do Jacuípe

Saudações Territoriais!

A seguir apresentamos três informações importantes para vosso conhecimento, participação e socialização.

1)  Primeira Oficina de execução do PTDS
O Conselho de Administração do CODES, reunido no dia 22 de Julho de 2011, discutiu os caminhos para a retomada da mobilização e de busca pelos recursos que custeiem os projetos capazes de assegurar e fomentar o desenvolvimento sustentável da Bacia do Jacuípe.
Neste sentido, o caminho a seguir é a retomada do diálogo com todos os GTs, tendo como norte o PTDS e como meta a construção de todos os projetos com seus respectivos arranjos institucionais, de modo que tenhamos condições de ir para o diálogo com as instituições para custear os mesmos.
Para tanto, realizaremos uma oficina no dia 05 de agosto, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça, às 08:30h, com a finalidade de realizar a construção metodológica para a elaboração dos projetos prioritários de cada Programa, de cada Grupo de Trabalho.
Solicitamos que as duas coordenações de cada GT se empenhem no sentido de participar da atividade. A partir daremos início à etapa de execução do Plano Territorial.
___________________________________

2) Formação em desenvolvimento sustentável e cidadania no âmbito do GT de Servidores (GTS)

O recém criado Grupo de Trabalho de Servidores está chegando com a finalidade de contribuir no âmbito da prestação dos serviços públicos com a promoção do desenvolvimento territorial sustentável e do exercício pleno da cidadania.

Com esta finalidade estaremos realizando nos dias 30 e 31 de julho, o I encontro de formação I Encontro de Formação em Desenvolvimento Territorial para Servidore(a)s Municipais da Bacia do Jacuípe, que terá como temática “A promoção do desenvolvimento sustentável na prestação do serviço público”.


___________________________________

3) UNEB/UAB abre processo seletivo para o Polo Pintadas

A UNEB/UAB está com Edital aberto para dois cursos no Polo Pintadas: Matemática, disponibilizando 50 vagas, e Biologia, 35 vagas. As inscrições ficarão abertas até o próximo dia 29 de julho, e serão realizadas exclusivamente pelo site www.campusvirtual.uneb.br.

Qualquer cidadão com ensino médio concluído poderá realizar a inscrição. Porém, a prioridade será da da para professore(a)s, ficando as vagas que não forem preenchidas pelos professores destinadas aos candidatos classificados da demanda social (aqueles que não são professores).

O processo seletivo será realizado no dia 06 de agosto no Polo Pintadas com uma prova de questões objetivas, de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais com conteúdos programáticos do ensino fundamental e médio.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 15 de agosto.

___________________________________

Cidadania se faz com participação. Participe! Empoderamento se promove com informação, socialize-as!


Atenciosamente,

Matteus Guimarães Martins
Secretário Executivo da Bacia do Jacuípe
Tel.: 75 8164 6013 --- 75 9152 3056

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site