domingo, agosto 28, 2011

Prefeitos de Morpará e Pintadas apresentam novas demandas ao governo


26/08/2011

Os prefeitos de Morpará, Sirley Novaes (PT), e de Pintadas, Valcyr Rios(PT), encontraram-se nesta sexta-feira (26), com o secretário eestadual de Relações Institucionais, César Lisboa, e a deputada estadual Neusa Cadore (PT) para apresentar projetos de intervenção do Governo do Estado em seus municípios.

Em Pintadas, o prefeito, que estava acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Valberto Almeida (PT), a demanda principal apresentada na reunião é a sinalização do trânsito. "Com a chegada da BA agora estamos com mais esse problema para resolver porque aumentou o fluxo de veículos e a demanda por informações", disse o prefeito Valcyr. "Este é o tipo de problema bom, mostra que a cidade agora tem novo movimento", argumentou o secretário estadual. Ele informou que o governo deverá atender o pleito. Outras cidades da região que fizeram asfaltos novos como Ipirá, Quixabeira e Capela do Alto Alegre ganharam nova sinalização de trânsito recentemente.

Em Morpará, o prefeito popularmente conhecido por Leley, quer que o governo construa a pavimentação asfáltica do trecho que liga Morpará até a balsa no Rio São Francisco passando pelas comunidades de São João e Assentamento de Picadas. "Essa obra será a primeira etapa do processo de tirar Morpará da lista das cidades que ainda não tem pista asfaltada", informou o gestor. Segundo o Derba - Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia, ainda existem 16 municípios baianos nesta situação. O governo também divulgou que estas cidades são prioridades nos próximos anos.
O percurso proposto pelo prefeito é de 7 km e vai interligar à BA 160, que fica do outro lado do Rio. O prefeito informou que que a outra pista que liga Morpará a BR 252, distância de 63 km, já tem a garantia do governador. "Ele já tomou a decisão política de fazer e agora está buscando o recurso, enquanto isso queremos que faça este trecho de 7 km e a ponte do rio Paraguaçu Mirim que já tem o recuso definido", acrescentou Leley.

A deputada Neusa defendeu que o governo atenda os dois pleitos apresentados pelos governantes municipais. Disse que o Wagner está trabalhando muito pelo desenvolvimento do interior do estado e tem a prioridade de tirar os municípios como Morpará do isolamento."Isso aconteceu com Pintadas e agora queremos ver acontecer com os demais municípios", sinalizou.

Ascom Mandato da Gente - Paulo Marcos

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site