26/08/2011
 Os  prefeitos de Morpará, Sirley Novaes (PT), e de Pintadas, Valcyr  Rios(PT), encontraram-se nesta sexta-feira (26), com o secretário  eestadual de Relações Institucionais, César Lisboa, e a deputada  estadual Neusa Cadore (PT) para apresentar projetos de intervenção do  Governo do Estado em seus municípios.  
 Em Pintadas, o  prefeito, que estava acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores,  Valberto Almeida (PT), a demanda principal apresentada na reunião é a  sinalização do trânsito. "Com a chegada da BA agora estamos com mais  esse problema para resolver porque aumentou o fluxo de veículos e a  demanda por informações", disse o prefeito Valcyr. "Este é o tipo de  problema bom, mostra que a cidade agora tem novo movimento", argumentou o  secretário estadual. Ele informou que o governo deverá atender o  pleito. Outras cidades da região que fizeram asfaltos novos como Ipirá,  Quixabeira e Capela do Alto Alegre ganharam nova sinalização de trânsito  recentemente.   
 Em Morpará,  o prefeito popularmente conhecido por Leley, quer que o governo  construa a pavimentação asfáltica do trecho que liga Morpará até a balsa  no Rio São Francisco passando pelas comunidades de São João e  Assentamento de Picadas. "Essa obra será a primeira etapa do processo de  tirar Morpará da lista das cidades que ainda não tem pista asfaltada",  informou o gestor. Segundo o Derba - Departamento de Estradas e Rodagens  da Bahia, ainda existem 16 municípios baianos nesta situação. O governo  também divulgou que estas cidades são prioridades nos próximos anos.
 O percurso proposto  pelo prefeito é de 7 km e vai interligar à BA 160, que fica do outro  lado do Rio. O prefeito informou que que a outra pista que liga Morpará a  BR 252, distância de 63 km, já tem a garantia do governador. "Ele já  tomou a decisão política de fazer e agora está buscando o recurso,  enquanto isso queremos que faça este trecho de 7 km e a ponte do rio  Paraguaçu Mirim que já tem o recuso definido", acrescentou Leley.  
 A deputada Neusa defendeu  que o governo atenda os dois pleitos apresentados pelos governantes  municipais. Disse que o Wagner está trabalhando muito pelo  desenvolvimento do interior do estado e tem a prioridade de tirar os  municípios como Morpará do isolamento."Isso aconteceu com Pintadas e  agora queremos ver acontecer com os demais municípios", sinalizou.  


ao vivo













Nenhum comentário:
Postar um comentário