terça-feira, novembro 11, 2008

CHARGES

31/10/2008

a saideira...


Para quem não leu...

Sobre como salvei uma alma
um colega que está começando no ramo do chargetanismo me pediu umas dicas para fazer "charges melhores". bem, eu lhe disse, se soubesse, eu melhoraria as minhas próprias que, na minha opinião, andam meio perrengues. no mais, ainda não me sinto um cara que pode dar dicas e manhas, conselhos e sugestões. não para fazer charges. as únicas coisas que sei é que, antes de o sujeito começar nessa área, ele tem que ter consciência de que vai fazer isso pelo resto da vida. vai desenhar todos os dias uma piada sobre políticos. pior, vai ler sobre os políticos todos os dias.

vai pensar no josé sarney 250 dias por ano. vai conviver virtualmente com o jáder barbalho e o arthur virgílio. vai se relacionar à distância com o agripino maia, com o severino cavalcanti e com o garibaldi alves. vai olhar para o cabelo do wellington salgado com mais frequência que a saúde pública permitiria; vai ouvir a voz do maluf; vai saber detalhes da vida sexual do renan calheiros; vai olhar nos olhos do zé dirceu (nunca olhe diretamente nos olhos do zé dirceu); vai se pegar pensando na dilma rousseff enquanto transa com a namorada; vai sentir a mão cabeluda do josé serra nas suas costas durante o almoço; vai ouvir de madrugada a gargalhada do clodovil; vai acordar com o bigode do mercadante batendo na janela do quarto querendo entrar; vai acordar um dia com o dedo do lula na sua gaveta de meias...é terrível, meu amigo. é terrível. conheço alguns que tomam calmantes para cavalo, pra aguentar o tranco.

fazer charges é um ofício que exige, além de algum talento para o desenho e humor, estômago e coragem. é como se você tivesse que limpar fossas nas casas dos trolls. é nojento, cara. é nojento. bem, esse colega me olhou, ficou em silêncio e meio que desistiu da coisa. soube recentemente que ele se matriculou na faculdade de advocacia e vive bem mais feliz hoje em dia.

Benett

se eu fizesse charges diárias, teria desenhado (e publicado ) estas idéias:

01


02


03


O Angeli está de férias. Jean cobre férias do Angeli e eu cubro o Jean cobrindo férias do Angeli na Folha de S. Paulo. Todo sábado até o meio ou final de novembro. Ahn...depois posto mais alguns rabiscos de charges aqui.



Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site