quarta-feira, janeiro 20, 2010

GARANTIA SAFRA 2010 - PINTADAS-BA

separador tótulo



O município de Pintadas vai aderir ao Garantia Safra em 2010. Apartir desta segundas feira, 25/01/2010, a Secretaria Mul. de Agricultura, juntamente com a EBDA, estará fazendo as DAP's necessárias para aderir ao Programa.

O Garantia-Safra é uma ação do PRONAF que visa possibilitar um ambiente de tranqüilidade e segurança para o exercício da atividade agrícola na região semi-árida brasileira.
Quando da decretação de situação de emergência em razão da estiagem, reconhecida pelo Governo Federal, os agricultores que aderiram e perderam pelo menos 50% da produção de arroz, feijão, milho, algodão e mandioca terão direito a receber um benefício, pago em até seis parcelas mensais, que possibilite o sustento da família neste período difícil de seca.

Para melhor conhecer o programa, visite o  site do Ministério do Desenvolvimento Agrário, consultando os itens do Menu.



CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO E REVITALIZAÇÃO DAS BACIAS DOS RIOS SÃO FRANCISCO E PARNAÍBA


Além de contribuir para a melhoria das condições de vida de agricultores familiares do semi-árido mediante repasse de benefício quando há perda de safra, o G-S apóia projetos que buscam a melhoria das condições de convivência dos agricultores familiares com o semi-árido. Veja Termo de Referênica para projetos AQUI.
FORMULÁRIO GARANTIA-SAFRA (Comunicação de Ocorrência de Perdas COP-GS 2008-2009)

Veja decreto relacionado AQUI.

Leia mais no Portal da Secretaria da Agricultura Familiar (click Aqui)

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site