terça-feira, agosto 23, 2011

PROJETO PINTADAS DIGITAL - EM BREVE

(CLICK NA FOTO ACIMA)

CIDADE DIGITAL

Conceito
“Em termos Técnicos, uma CIDADE DIGITAL é a interconexão de órgãos públicos e diversas entidades, modernizando e solucionando problemas de comunicação. Ampliar e investir nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) é visto, hoje, como uma tarefa primordial do setor público, para que haja aumento de eficiência na prestação de serviços aos cidadãos."

APRESENTAÇÃO

O objetivo desta proposta tem como finalidade permitir que uma cidade possa possibilitar através de programas e projetos devidamente elaborados e planejados, visando atender a uma demanda atual e fundamental para o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade construtivista e alternativa em uma matéria que impera no fortalecimento de cidades em pleno processo de DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO DIGITAL definido por todas as lideranças políticas incumbidas de abrir novas fronteiras e atingir o maior número de cidadãos. Esta proposta vai ao encontro das ideias de todos os municípios que tem como palco político, dirigentes e administradores conscientes e determinados em oferecer a cidade os meios para seu crescimento e aos eleitores uma concepção atualizada e tecnologicamente inserida nos moldes de inclusão social das minorias menos favorecidas e menos afortunadas dentro dos conceitos mundiais de globalização.

OBJETIVOS DO PROJETO

Objetivo Geral
O Projeto PINTADAS DIGITAL tem como objetivo a modernização da Gestão Pública interligando a prefeitura às demais partições como telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde e demais órgãos públicos, tornando assim a cidade autônoma em internet, diminuindo gastos com provedores e demais serviços de terceiros. O objeto internet para todos visa à inclusão digital, promoção à assistência social, aumento da arrecadação municipal, captação de recursos e de incentivos fiscais e financeiros, assim como o pleno desenvolvimento da cidade nos meios tecnológico, cultural, econômico, comercial e autossustentável. Levando assim interconexão digital a prefeitura e demais órgãos públicos, assim como as famílias do município via banda larga até a rede mundial de computadores (internet), acesso a dados, imagem e Voz sobre IP (VOIP).
.

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Integração de todas as entidades diretas e indiretas; integração das estruturas tributária, financeira e administrativa; aumento da arrecadação tributária; melhoria da fiscalização; acesso imediato às informações e serviços; comunicação telefônica via voz por IP; instalação de telecentros; disseminação de terminais para consultas e reclamações por parte dos cidadãos (quiosques); acesso à internet para os cidadãos, produção de conhecimento.
EDUCAÇÃO
Interação das escolas a outras instituições de pesquisa e ensino; laboratórios de informática; acesso a acervos de livros e documentos históricos; capacitação dos professores; ensino a distância (e-learning); oficina de informática e capacitação técnica dos alunos.
SAÚDE
Gestão integrada dos centros de assistência à saúde; interligação com serviços de emergência como a Unidade de Saúde e Defesa Civil; uso de novas tecnologias, tais como videoconferência e telemedicina; prontuário online; agendamento de consultas online; controle de estoque de farmácia.
SEGURANÇA
Interligação via computadores de órgãos como a Polícia Civil e Militar e a Guarda Municipal; instalação de câmeras de vigilância em pontos mais vulneráveis da cidade para monitoramento; gravação e recuperação de vídeo como prova de crimes; maior integração entre as polícias militar e municipal; sistemas de telemetria monitoramento a distância.
TURISMO
Acesso a internet aberta para turistas; divulgação de pontos turísticos; interação entre a população local e visitante; disponibilização de conteúdo via Internet; venda de produtos.
NEGÓCIOS
Acesso a Internet sem fio para pequenos empresários; redução de custos de telefonia, das entidades de classe ou empresários de outras cidades/região através da Internet ou da telefonia VOIP; incentivo à aquisição de tecnologia; incentivo à investidores externos; atração de novos negócios para a cidade.

Fonte: Guia das Cidades Digitais
http://www.pintadasdigitalbahia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site