segunda-feira, setembro 12, 2011

Vereador “Corujão” de Pintadas é recebido no Ministério do Desenvolvimento Agrário

Corujão é um dos nomes cotados a ir para a disputa para a sucessão do prefeito Valcyr Rios

Em cumprimento à sua agenda em Brasília no Ministério do Desenvolvimento Agrário, o vereador, Líder do Governo na Câmara Municipal, Edenivaldo Mendes “Corujão” foi recebido em audiência na semana passada pelo Ministro Afonso Florence.
O edil entusiasmado e demonstrando satisfação pela receptividade do Ministro, esclareceu que o objetivo da audiência foi representar a bancada governista da Câmara Municipal em pleitos para o município, uma vez que o prefeito Valcyr Rios e o vice-prefeito Almir Lobo não têm medido esforços junto às esferas dos governos Estadual e Federal em busca de benefícios para Pintadas, cabendo também aos parlamentares e, principalmente, ao líder do governo a missão de contribuir.
O vereador afirmou que a harmonia do Executivo e Legislativo vem impulsionando o município para se desenvolver cada vez mais. Destacou a importância do trabalho realizado por todos os colegas vereadores, em especial, a gestão da Mesa Diretora na pessoa do presidente Valberto Márcio, companheiro de partido e de luta, pois sempre esteve presente  internamente e externamente ajudando a administração.
O Líder do Governo argumentou ainda, que devido ao apoio e companheirismo dos colegas está preparado e comprometido em ajudar a administração a continuar alcançando novas conquistas, por isso, a convite do prefeito vem buscando acompanhar o passo a passo do Executivo ao participar de diversas audiências acompanhadas de Valcyr e demais colegas.
Adriano Santos – Assessor Especial do Ministro buscou-se justificar, em documento subscrito pelo Executivo e Legislativo, protocolado diretamente com o que Pintadas, assim como outros municípios da região, apresentam características eminentemente rurais, sendo raro encontrar alguém, mesmo vivendo na cidade, que não possua nenhum vínculo com o meio rural. Por isso, a Agricultura Familiar é empreendida com o conjunto de atividades na unidade familiar de produção, utilizando a mão de obra da própria família.
Alertou que a disponibilidade de recursos hídricos é fundamental para viabilizar o desenvolvimento das atividades. E mesmo pertencendo ao Estado da Federação onde o governador Jaques Wagner não mediu esforços para implantação do Programa Água Para Todos; e mesmo sendo o município de Pintadas reconhecido e premiado pelo modelo de gestão, no qual 100% dos moradores rurais são beneficiados com a implantação de “cisterna domiciliar”, ainda, existem grandes desafios para permanência das pessoas no campo, sendo necessário ampliar esforços junto ao Governo Federal – Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e/ou Ministério da Integração Nacional, no sentido de analisar a possibilidade de elaborar projeto para “Construção de Barragem de grande porte” nas mediações: Rio do Peixe ou Rio do Imbé – Município de Pintadas, visando o desenvolvimento sócio-produtivo através de inúmeros projetos de irrigação, gerando sustentabilidade, fortalecimento da agricultura familiar e, conseqüente, aumento da qualidade de vida e permanência das famílias no meio rural.
 No mês de julho mediante respaldo da deputada estadual Neusa Cadore, esteve na COELBA, onde representantes do Executivo e Legislativo foram recebidos pelo presidente da empresa. Naquela ocasião, Moisés Sales se comprometeu que provavelmente a partir de outubro daria sequência na execução de novos projetos de energia elétrica no âmbito do Programa Luz Para Todos, compromisso que estaremos acompanhando.

Fonte e fotos:  Calila Noticias

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site