quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Comércio e bancos de Feira de Santana fecham as portas após onda de assaltos

Diversas lojas e bancos fecharam as portas mais cedo nesta quinta-feira (02) em Feira de Santana, a 107 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Guarda Municipal, o medo tomou conta dos comerciantes após uma onda de assaltos pela cidade.

Os assaltos aconteceram em grandes lojas como Kamys Modas, Le Biscuit e Americanas - que ficam no centro da cidade. Segundo testemunhas, os bandidos trocaram tiros com a polícia na avenida Getúlio Vargas e na avenida Sampaio, onde um dos assaltantes foi baleado.

Ainda segundo informações da Guarda Municipal, houve arrastões na Feiraguai, no Centro de Abastecimento e na Estação de Transbordo próximo à avenida Getúlio Vargas. Com a greve parcial da Polícia Militar em Feira, que está atuando na segurança da cidade é a Guarda Municipal e a Polícia Civil.

Através do Facebook, o prefeito da cidade Tarcízio Pimenta informou à população que pediu apoio do Exército e reforço para a Guarda Municipal, em decorrência dos arrastões.

"Há alguns minutos solicitei ao General Gonçalves Dias a presença do Exército nas ruas de Feira de Santana para garantir a segurança da população. Também solicitei ao Coronel Santos, comandante do 35 BI. Aguardo o retorno", escreveu Pimenta.




Postos de saúde
Os postos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Programa de Saúde da Família (PSF) também foram fechados por volta das 14h, por conta da greve parcial da Polícia Militar. De acordo com a Prefeitura, a medida é preventiva e quer evitar que funcionários e pacientes estejam vulneráveis à onda de violência.

A população deve ficar atenta aos postos de saúde que estão fechados. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, as policlínicas continuam funcionando normalmente. Já as unidades do UBS e do PSF devem retornar nesta sexta-feira (3), a partir das 7h - “desde que haja segurança para toda a comunidade”, diz a nota.

Estão fechadas:
UBSs – Que ficam na Serraria Brasil, Dispensário Santana, Subaé, Parque Getúlio Vargas, Cassa, Irmã Dulce e Caseb I e II. Também foi interrompido o expediente nas unidades Queimadinha, Mangabeira, Parque Ipê, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Rua Nova, CSU e Centro de Abastecimento.

PSFs - Que localizados na Rocinha, Panorama, Sítio Mathias, Oyama Figueiredo, George Américo, Campo Limpo, Francisco Pinto, Feira X, Jussara, Liberdade e Santo Antônio dos Prazeres.

Baleados em assaltos
Um assaltante foi baleado ao tentar roubar uma loja de informática localizada na avenida Sampaio. Jesser Mendes de Sena, 29 anos, foi atingido no pescoço por uma pessoa ainda não identificada. Ele estava acompanhado por outro homem que conseguiu fugir. Com Jesser, guardas municipais apreenderam um revólver calibre 38.

O assaltante foi socorrido para o Hospital Clériston Andrade, onde também está internada uma grávida que foi baleada no bairro Aviário. Conforme informado pelo comandante Marcos Vinicius, da Guarda Municipal, Eliene Rosana dos Santos, 29 anos, foi atingida no rosto na rua Senador Quintino durante uma tentativa de assalto.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Paróquia Pintadense

Portal Bacia do Jacuípe

Polo Pintadas UAB

Secretaria de Educação

Colégio Normal de Pintadas

Localizar no Site