quinta-feira, fevereiro 02, 2012

CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DE ATER

Prezados/as Agentes de Desenvolvimento Territorial
Saudações territoriais!
A realização dos eventos municipais de preparação para 1ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – 1ª CNATER no Território da Bacia do Jacuípe vem se procedendo de forma participativa, garantindo o envolvimento da sociedade civil, dos órgãos governamentais e de boa parcela de agricultores/as familiares envolvidos no processo, os quais dialogam sobre o atual modelo de assistência técnica e recomendam ações estratégicas para superação dos desafios outrora debatidos.
As proposições encaminhadas tem se constituído numa importante ferramenta para discussões entorno da assistência técnica condizente a realidade local, as quais pretende-se rediscutir na Conferência Territorial de ATER que acontecerá dia 10 de fevereiro de 2012, e posteriormente nas conferências estadual e nacional, de forma a contribuir para implementação de uma Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER) condizente ao desenvolvimento do meio rural, em especial da agricultura familiar.
Conforme o Manual orientador, para validação dos eventos realizados no processo preparatório, obrigatoriamente deverão ser produzidos ao final da atividade os seguintes documentos:
 Relatório da Conferência ou Evento Municipal (conforme modelo que segue em anexo);
 ATA da Conferência, devidamente assinada, contendo a descrição dos principais momentos da Conferência e nomes e referências dos delegados/as eleitos/as;
- Declaração Política (se houver);
- Moções (se houver);
- Lista de Delegados/as Eleitos/as (conforme modelo);
 Cadastro de Delegados/as Eleitos/as (conforme modelo)
Ainda deverá ser encaminhado:
- Cópia de ato de convocação;
- Cópia do Regimento aprovado na Conferência;
- Cópia da Lista de Presença (conforme modelo).

Quanto ao prazo de entrega, foi estabelecido na reunião da Comissão Organizadora Territorial até o dia 05 de fevereiro, para que a mesma possa sistematizar os dados em tempo hábil para realização da Conferencia Territorial.
Dos 14 municípios do Território da Bacia do Jacuípe, 07 já realizaram as conferências e/ou eventos municipais com grande êxito, 04 realizarão ainda esta semana e os demais no início da semana que vem. Portanto, para que possamos agilizar no processo de sistematização dos dados, solicitamos de todos os municípios que já realizaram suas atividades, enviem os documentos até o dia 06 de fevereiro. Nos casos de  inviabilidade de envio dos originais na data citada, encaminhar-se-á por e-mail as cópias até às 18:00 do dia 07 nos seguintes endereços: baciadojacuipe@gmail.com e bsc.baciadojacuipe.provisorio@gmail.com , porém no ato da realização da conferencia territorial terão que ser entregues documentos originais. No mais, me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos...
Por fim aguardamos a todos no GRANDE DEBATE TERRITORIAL DE ATER que acontecerá dia 10 de Fevereiro no Sindicato de Trabalhadores/as Rurais em Quixabeira.
 
Atenciosamente: Neliane Rios
Base de Serviço de Apoio à Comercialização
Territorio de Identidade da Bacia do Jacuipe
MDA/SDT/ASCOOB
Tel. 75 81191225- 92232339

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site