quarta-feira, setembro 05, 2012

ENTREGA DE TÍTULOS DE TERRA NA BACIA DO JACUÍPE



Imagem inline 2
Agricultor Familiar recebe título de Terra das Mãos do Prefeito Valcyr Rios (Pintadas)
e do Técnico Walter Froes (CDA/SEAGRI)

“Em concorrida solenidade realizada na tarde de terça-feira (28/08), no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia, o governo Jaques Wagner entregou simbolicamente 15 mil títulos de terra a agricultores familiares, acelerando o processo de regularização fundiária no Estado. O governador Jaques Wagner afirmou que não adianta falar em reforma agrária sem a regularização das terra, acrescentando que está em estudo a reestruturação da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), para dar agilidade aos processos de regularização. Estes 15 mil títulos que estamos entregando hoje representam um grande avanço, mas nosso desafio é chegarmos ao fim do mandato com mais de 50 mil títulos entregues, disse ele” (Imprensa Seagri).

No Território Bacia do Jacuípe, 07 municípios foram contemplados nesse primeiro lote de 15 mil títulos. Na manhã da última segunda-feira (03/09/2012), as ações tiveram início nos municípios de Pintadas e Ipirá e vão continuar até o final da primeira quinzena de setembro em outros cinco municípios do Território. Os municípios contemplados e suas respectivas datas de entrega dos títulos são:

ü  Pintadas: 03 a 05 de setembro;
ü  Ipirá: 03 a 05 de setembro;
ü  Várzea da Roça: 07 a 08 de setembro;
ü  Baixa Grande: 07 a 09 de setembro;
ü  Nova Fátima: 10 e 11 de setembro;
ü  Mairi: 11 a 15 de setembro;
ü  Riachão do Jacuípe: 13 a 15 de setembro.

Essa ação vem sendo considerada como um braço estratégico no processo de reforma agrária no Estado da Bahia. Com a mobilização de milhares de agricultores em todo o Estado e no Território Bacia do Jacuípe, os Governos Estaduais e Municipais esperam imprimir uma nova dinâmica nas políticas de acesso a terra e ao crédito fundiário, incrementando as economias locais com o aumento da produção e comercialização oriunda da agricultura familiar.

Atenciosamente,


Tony Sampaio
Articulador Territorial da Bacia do Jacuípe
Tel: (75) 8170-4497

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site