quarta-feira, março 31, 2010

Encontro Intermunicipal de Educação Contextualizada na Bacia do Jacuípe

Caros(as)  Secretários(as),

A Diocese de Ruy Barbosa, através da Pastoral Social, visando contribuir com  a formação dos educadores e educadoras, vem desenvolvendo um Projeto de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semi Árido, intitulado: “ A Educação que a gente quer do jeito que a gente é”. O projeto surgiu a partir das experiências do MOC (Movimento de Organizações Comunitárias) e do IRPAA(Instituto da Pequena Agropecuária Apropriada), baseado na proposta pedagógica de Paulo Freire e visa desenvolver uma educação reflexiva e ativa, tornando educando e educadores atores de transformação local.
Muitas experiências exitosas vêm acontecendo ao longo desse percurso. Porém a mudança de gestores tem causado descontinuidade do projeto em muitos municípios. Por entender que se trata de uma proposta que traz uma grande contribuição para o desenvolvimento de uma educação cidadã e, com o intuito de contribuir como mais um parceiro na implementação da educação contextualizada para a convivência com o Semiárido, a Diocese de Rui Barbosa realizará no próximo dia 06 de abril de 2010, na cidade de Várzea do Poço o Encontro Intermunicipal do Projeto “A Educação que agente quer do jeito que a gente é” em parceria com o GT de Educação do Território Bacia do Jacuípe, onde apresentaremos a proposta metodológica do projeto e faremos um levantamento de demanda para ampliação do atendimento.
Convidamos portanto,  os Prefeitos, Secretários(as) de Educação, Coordenadores Pedagógicos  representantes dos Movimentos Sociais e Secretários de Agriculturas   para participarem desse importante evento.
Sua presença será de extrema importância.  
Data: 06 de abril
Local: Salão Paroquial de Várzea do Poço
Programação:
8h 30 – Café da manhã
Das 9h às 13h – Apresentação da proposta metodológica e levantamento de demanda
          - Equipe da Diocese de Ruy Barbosa
13h – Almoço
14h – Pauta do GT de Educação
16h - encerramento
Atenciosamente,
+ André De Witte    - Bispo da Diocese de Rui Barbosa
Inês Cararo e Claudio Adão – representantes da coordenação do projeto

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site