terça-feira, abril 27, 2010

Edição 2010 do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar: incentive sua prefeitura a participar.

Até o dia 15 de maio estarão abertas as inscrições para o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, organizado pela ONG Ação Fome Zero. Em sua 7ª edição, o Prêmio seleciona as melhores práticas de gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os formulários de inscrição já foram enviados pelo correio a todas as prefeituras do Brasil. Também é possível optar por inscrever o seu município pela Internet (ao invés do formulário em papel). Basta acessar o site www.premiomerenda.org.br ou www.acaofomezero.org.br.

Você, Entidade representante da Agricultura Familiar, pode incentivar a prefeitura a participar. A seleção e premiação dos municípios, além de levar em consideração aspectos da gestão do programa, como esforços administrativos e financeiros, qualidade nutricional da merenda escolar e participação ativa dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), também considera as iniciativas da administração pública para a promoção do desenvolvimento local, em especial o apoio à Agricultura Familiar como fornecedora de alimentos.
Como nas edições anteriores, a premiação será concedida em cerimônia de projeção nacional, em Brasília, com a presença do Presidente da República e com a participação dos prefeitos inscritos.

O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar pretende que as boas administrações da merenda escolar virem referências regionais e possam gerar um círculo virtuoso em relação à administração dos recursos públicos destinados à alimentação escolar.
Por isso, os resultados do prêmio não terminam na cerimônia de premiação. As cidades premiadas têm seus projetos divulgados por vários meios, principalmente nas publicações e encontros promovidos pela Ação Fome Zero.

Todas as prefeituras podem participar. Converse com o responsável pela merenda de sua cidade, como o nutricionista, o coordenador da merenda, o Secretário de Educação, ou mesmo com algum membro do CAE e incentive seu município a participar do Prêmio!

Lembre-se, ao participar do Prêmio, seu município divulga boas práticas que podem servir de exemplo para melhorar a merenda de outros municípios!

A Ação Fome Zero é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e representa uma aliança de empresas e empresários comprometidos com o desenvolvimento social sustentável do país. Sua missão é amparar e estimular ações e políticas integradas que viabilizem a segurança alimentar e nutricional da população brasileira. A prioridade da Ação Fome Zero é o Projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar, desenvolvido desde o segundo semestre de 2003. A Ação Fome Zero não recebe recursos públicos para desenvolver suas atividades.

Ação Fome Zero
Rua Bela Cintra, 643 - 1º andar - São Paulo – SP – CEP: 01415-900
Tel. (11) 3569-6016 / Fax: (11) 3256-3928
www.acaofomezero.org.br / www.premiomenreda.org.br / faleconosco@acaofomezero.org.br

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site