quinta-feira, abril 15, 2010

Festa do Licuri celebra colheita e comercialização de produtos no Sertão da Bahia

O Licuri é o fruto de uma palmeira nativa do Brasil, aparecendo em alguns estados, principalmente na Bahia, na região de Caatinga. É encontrado principalmente nos municípios de Capim Grosso, Serrolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Jacobina, Várzea do Poço, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Caldeirão Grande.

Na região do Piemonte da Diamantina, os produtores contam com o apoio da COOPES – Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina, que beneficia e comercializa os produtos na Sede em Capim Grosso e nas Feiras da Economia Solidária.

A importação do Licuri para a região foi fundamental para a realização da Festa do Licuri, evento esse que acontece anualmente e tem como organizadora a COOPES. Tradicionalmente a festa é realizada em pleno licurizal. A iniciativa já faz parte do calendário de eventos da região. Desta vez a comunidade de Capoeira do Milho em Várzea da Roça sediou o 3º encontro no dia 11 de abril de 2010, com participação de milhares de pessoas.


A reportagem do Núcleo Pensar Filmes fez a cobertura do evento para a TV.


Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Paróquia Pintadense

Portal Bacia do Jacuípe

Polo Pintadas UAB

Secretaria de Educação

Colégio Normal de Pintadas

Localizar no Site