terça-feira, abril 13, 2010

II FÓRUM ADAPTA SERTÃO: TECNOLOGIAS SOCIAIS DE ADAPTAÇÃO À MUDANÇA CLIMÁTICA

(8/4/2010)
Redeh






No dia 08 de Abril aconteceu o II Fórum Adapta Sertão, no auditório do Siccob Sertão, no município de Pintadas-BA,  com o objetivo de mostrar que os impactos decorrentes da mudança climática podem ser transformados em oportunidades de desenvolvimento rural, com geração de renda e regeneração do meio ambiente. Este Fórum tem por finalidade enriquecer as discussões e reflexões sobre como as políticas públicas podem colaborar no aperfeiçoamento, ampliação e disseminação do modelo Adapta Sertão.

O projeto Adapta Sertão que é apoiado por uma rede de municípios, ONGs, cooperativas rurais, sindicatos dos trabalhadores rurais, e centros de pesquisa, tem desenvolvido um modelo inovador de disseminação de tecnologias apropriadas para o semi-árido, através da implementação de trinta e cinco projetos piloto que foram instalados desde de 2006 nos municípios da Bacia do Rio Jacuípe.

Confirmaram presença no II Fórum Adapta Sertão, o Secretário de Nacional de Desenvolvimento Rural do Ministério do Meio Ambiente, Egon Krackecke, assim como representantes dos Ministério de Desenvolvimento Agrário, Ministério da Integração e da Agricultura, o Prefeito de Pintadas, Valcyr Rios, além de autoridades estaduais e dos parceiros da rede Adapta Sertão.

A parceria Adapta Sertão cobriu despesas de transporte de Salvador para Pintadas, de ida e volta, além das despesas de hospedagem e alimentação local.
 
Universo dos Participantes:
- Equipe local e nacional do Adapta Sertão
- Cooperativas e Sindicatos dos trabalhadores rurais
- Movimentos de base da região
- Prefeitura de Pintadas, Quixabeira e Baixa Grande
- Escola Estadual
- Legislativo Estadual do Ceará e da Bahia
- Funcep/BA
- Ingá/BA
- Pólo UAB de Pintadas
- Conab/BA
- MMA/Min. do Meio Amb.
- MDS/Min. de Des. Social
- Universidades
- Escola Família Agrícola e cidadãos e cidadãs

Mais informações sobre o projeto: www.adaptasertao.net
Email: daniele.cesano@gmail.com
Telefone: (021) 8658.9828 ou (021) 81112108


 

Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site