quinta-feira, março 31, 2011

Pintadas: candidato a prefeito do PT está entre esses três. Dê sua opinião

Dentre os critérios a serem observados,o prefeito Valcyr Rios destacou a relação que os candidatos devem ter com o partido e com a comunidade.

Valberto presidente da Câmara, Julita assessora da deputada Neusa Cadore e o vereador Val Corujão buscam manter longo período de administração petista em Pintadas
É hora de começar a pensar, ou ainda é cedo? Essa é pergunta que esta se fazendo em todas as cidades do Brasil sobre as eleições para escolha dos novos prefeitos e vereadores que serão realizadas em 07 de outubro do próximo ano. Para o prefeito de Pintadas, Valcyr Rios (PT), a escolha do nome que será apresentado pelo partido deverá ser com a maior brevidade, pois evita “brigas” e mantém o grupo unido em torno do projeto político.
A assessora parlamentar do gabinete da deputada Neusa Cadore, Julita Trindade de Almeida e os vereadores Valberto Márcio Sena de Almeida e Edenivaldo Ferreira Mendes, conhecido por Val Corujão, são os nomes cogitados internamente no PT para concorrer à prefeitura no próximo ano. O PT de Pintadas, o mais tradicional do Território do Jacuipe e o primeiro a ganhar uma eleição municipal na região Nordeste da Bahia, abriu as discussões sobre as eleições municipais com a inscrição dos filiados que tivessem interesse em disputar o pleito e estará reliazando uma reunião no dia 28 de abril entre eles e a militância para a escolha do nome que será apreserntado para o público no dia 09 de maio, aniversário de emancipação política do municipio.
Para o prefeito Valcyr Rios, neste período haverá um debate interno entre os candidatos, quando naturalmente deverá nascer um pré-plano de governo, que serão as propostas a serem apresentadas aos municipes no período eleitoral, no próximo ano
Dentre os critérios a serem observados, Rios destacou a realção que os candidatos devem ter com o partido e com a comunidade. “Não adianta ser do partido e não ser do povão. Tem que háver uma boa realção com o partido e com o povão”, falou. Ainda segundo o prefeito, a decisão passará também pela executiva do partido e as pessoas detentoras de mandatos.
O primeiro a apresentar sua pré-candidatura, foi o vererador Val de Corujão. Ele disse que o partido precisa começar o debate desde agora para construir a candidatura a prefeito. Ao falar para o CN, ele disse que está a disposição do partido e mesmo não sendo o escolhido, acatará a decisão da manioria e irá para campanha.
O vereador Valberto Márcio, o mais votado na eleição de 2008 e a assessora parlamentar, Julita Trintada, também falaram ao CN e demonstraram o mesmo sentimento esternado por Val Corujão e também demonstraram o desejo de manter a unidade do partido.
Baixa Grande – A experiência de Pintadas vem sendo seguida pelo vizinho  municipio de Baixa Grande que também é administrado pelo petista Gilvan Rios da Silva. A diferença entre os dois municipios é que a disputa envolve nomes integrantes do partidos que fazem parte da base do governo, a exemplo do PSC, que está apresentando o nome do vereador presidente da Câmara, Amós de Souza Borges Júnior. Estão na disputa pelo PT o vereador e presidente da legenda, Pedro Lima Neto e o vice-prefeito Hamilton Pereira do Nascimento.
Qual desses três deve ser o escolhido candidato a prefeito pelo PT?
  • Val Curujão (54%, 108 Votos)
  • Julita Trindade (29%, 58 Votos)
  • Valberto (17%, 33 Votos)
Total de Votos: 199
Texto e Foto: Calila Notícias 


Nenhum comentário:

Torpedos Grátis

Localizar no Site